Como o marketing de conteúdo aumenta em 8x os resultados da sua empresa

Você já imaginou sua empresa como uma referência de autoridade em seu nicho de atuação? Sua marca sendo compartilhada milhares de vezes na web? O expert em marketing na era digital, Seth Godin, diz em uma de suas principais obras (Isso é Marketing), que o marketing que funciona é aquele que as pessoas escolhem prestar atenção. E como elemento-chave neste processo está o marketing de conteúdo. 

Segundo a União Internacional de Telecomunicações, em 2020, 51% da população mundial já é usuário da internet, o que corresponde a 3,9 bilhões de usuários. Atualmente, no Brasil, 70% já está conectada. Em um cenário como este, para destacar a sua empresa em meio a bilhões de websites e alavancar suas vendas, o caminho é a construção de conteúdos ricos e estrategicamente pensados sobre o seu nicho de atuação. 

Surpreenda e antecipe-se 

Ou seja, para chamar atenção no meio de tantas outras que já estão com sua identidade e público muitas vezes fidelizado é necessário ir além da publicidade da sua marca, ir além do óbvio e começar a priorizar a produção de conteúdos relevantes para que as pessoas conheçam a sua empresa e se encantem antes mesmo de você oferecer um produto ou serviço específico.

Muitas vezes o marketing de conteúdo é confundido com outras estratégias. Alguns pensam que é assessoria de imprensa – estratégia que fala sobre a sua empresa e não é focado no seu público – além disso, outros ainda pensam que é somente fazer um blog.  Entretanto, é possível produzir conteúdo para vários outros canais. E de várias outras maneiras além de posts.  Confira aqui o que o marketing digital pode fazer pela sua empresa?

 

Uma estratégia dentro de uma estratégia: SEO

Você conseguiu identificar as características, interesses, problemas da sua buyer persona, isto é, seu público-alvo, e agora chegou a hora de montar sua estratégia de conteúdos persuasivos para atender as necessidades dele, e que são próprios do seu nicho de mercado. Para isso acontecer chegou a hora de usar uma tática fundamental: encontrar as palavras-chave que seu público mais pesquisa nos campos de busca.

Quando o usuário escreve uma palavra ou frase em um buscador, por exemplo, ele visualiza uma página de resultados com links de sites que possuem conteúdo relevante ao termo digitado. Portanto, a escolha correta é imprescindível para posicionar o site entre os primeiros resultados dos buscadores.

O SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização de Sites (em português) é a utilização de técnicas empregadas na programação da página e atualização de conteúdo para melhorar o posicionamento no ranking de resultados de busca

Você pode se aprofundar e entender mais sobre SEO com a Resultados Digitais, parceira da Cubo de Ideias.

Ao desenvolver o texto, escolha o tema e use o banco de palavras-chave para complementar o texto com riqueza semântica. Dessa forma, quanto mais rico for o texto e o uso de palavras-chave, melhor vai ser nosso resultado de SEO e assim sua empresa poderá crescer exponencialmente. Afinal, clientes confiantes e fidelizados dão passos importantes no relacionamento com sua marca. E o efeito de multiplicação do conteúdo, engajamento e compartilhamento será inevitável.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus contatos nas redes sociais!


Deixe seu comentário