O que o Marketing Digital pode fazer por sua marca!

Poucos clientes, engajamento baixo nas redes sociais e dificuldade nas vendas online? Isso é familiar para você? Se continuou lendo esse artigo, é provável que sim. O cenário pode ser desanimador mas, a verdade é que isso é uma oportunidade para repensar sua presença digital e em como ela é essencial para dar uma guinada na sua empresa.

Antes de mais nada, o Marketing Digital é um conjunto de estratégias que mapeiam onde estão os seus clientes, como eles se comportam, o que eles compram e, o mais importante, como eles podem passar a comprar de você.

Utilizando o Marketing Digital para falar com meu público

Antes de tudo, comece com um planejamento estratégico de qualidade. Nele mapeie todos os públicos de interesse da sua marca, até ser possível montar sua BUYER PERSONA, ou seja, o seu perfil ideal de público. Já pensou em como se comportam seus clientes? Do que eles gostam? O que eles consomem? Com base no planejamento estratégico, sua marca terá um norte, uma visão mais clara de seu posicionamento e quais novos desafios deve encarar para alcançar seus objetivos. 

O que é mais fácil: encontrar um produto no supermercado pelas placas de categoria nos corredores ou procurando prateleira por prateleira? No mundo digital acontece da mesma forma. Após um mapeamento e categorização do seu público, é possível identificar quais canais de comunicação são mais eficientes para que seus clientes cheguem a sua marca de maneira mais rápida, qualificada e regular. Facebook, Instagram, LinkedIn, blogs de notícias, Site Institucional, Email marketing, YouTube, entre outros canais que serão seus aliados para dialogar com seu público-alvo.

Depois de descobrir quais canais fazem parte do cotidiano do seu consumidor, é hora de entender quais são os melhores conteúdos para despertar o interesse dele com ajuda do Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo. Hoje, qualquer pesquisa no Google tem uma infinidade de resultados para você clicar, certo?! Por isso, usar termos corretos nos conteúdos divulgados por sua empresa é tão importante para que seu posicionamento melhore de forma orgânica. Isto é, sem que você precise investir dinheiro, apenas usando conteúdo relevante e um bom uso de palavras-chave.  

Colocando sua empresa no radar do Google

Já ouviu falar de Search Engine Optimization (SEO)? E de Search Engine Marketing (SEM)? Enquanto o SEO garante que sua posição aumente sem que você precise fazer investimentos financeiros, o SEM ajuda a melhorar a sua posição possibilitando que você compre espaço no Google por meio do patrocínio de palavras-chave. Dessa forma, a combinação dessas duas técnicas pode colocar o seu site na primeira página do Google. Uma boa estratégia de palavras-chave vai além de atrair o público. Ela transforma sua marca em uma autoridade no assunto, elevando-a ao patamar de marcas nacionais e internacionais.

Por meio de uma boa estratégia de marketing, seu conteúdo será distribuído de forma orgânica e paga, seja por anúncios patrocinados nas redes sociais, no Google, entre outros. A automação de marketing existe para que em vez de falar com 10, 20 ou 50 pessoas em um dia, possamos falar com 500, 1000 ou um milhão de pessoas que procuram exatamente o que sua marca oferece – os leads qualificados.

Transformando meu público em cliente

Você deve estar pensando, ok, entendi que consigo mapear e dialogar com meu público, mas como transformar esse público em cliente? A tecnologia mais uma vez ajuda neste processo. Por meio da automação da jornada do cliente, é possível acompanhar o lead até quando ele não está mais em sua página. Uma vez que ele tenha visto e interagindo com  sua página ou redes sociais, pode-se traçar uma campanha de REMARKETING, na qual o lead receberá mais informações qualificadas, então além de conhecer sua empresa, ele lembrará dela em momentos importantes.

Por meio do Marketing Digital, conseguimos dar passos importantes para se ter influência sobre o seu público-alvo, conquistar credibilidade e confiança, gerando assim uma clientela fiel e recorrente.

Nós na Cubo de Ideias somos especialistas em Marketing e o Marketing Digital faz parte das nossas áreas de expertise. Como parceiros da RD Station somos uma agência focada em Marketing de Conteúdo com resultados reais. 

Quer saber mais sobre os benefícios do Marketing Digital para o seu negócio? Clique aqui e confira o nosso site!


Deixe seu comentário