A plataforma está lançando uma nova ferramenta que conecta a equipe, por meio da página corporativa da empresa no LinkedIn, ao mesmo tempo que fornece novas informações sobre os seguidores da página da sua empresa, para ajudar a orientar suas decisões de conteúdo e divulgação.

 

Você pode conferir o anúncio completo no blog oficial – LinkedIn Marketing Solutions Blog (em inglês), mas seguem algumas das principais novidades:

Uma nova guia “My Company” (minha empresa) na página da sua empresa, que fornece acesso a um grupo fechado – sua experiência somente para funcionários – onde podem ser compartilhadas notícias internas, comemorar marcos, ou mesmo manter contato com os colegas de trabalho através da plataforma (algo que pode ser ainda mais interessante agora que muitos funcionários estão trabalhando remotamente).

Essa guia também apresenta conteúdo de tendências de seus colegas de trabalho e recomendações para conexões com pessoas da sua empresa. Segundo o LinkedIn, no futuro outras ferramentas ainda serão adicionadas, como a capacidade de selecionar conteúdo exclusivo e transmiti-lo aos funcionários, “para que possa ser compartilhado organicamente e medir o impacto de seu alcance – tudo de graça“. Assim, a “My Company” oferece mais maneiras de manter seus funcionários conectados com o que está sendo compartilhado pela equipe e promovendo um ambiente para que todos participem disso.

Outra novidade é também uma guia: “Events” (eventos), que está sendo incorporada às páginas comerciais, para tornar mais fácil para as pessoas terem uma visão geral dos eventos nos quais sua empresa está envolvida ou realizando, já que mostrará eventos virtuais anteriores e futuros, o que pode despertar mais interesse e participação.

 

Por último, o LinkedIn também está adicionando algumas novas informações sobre os seguidores da página da sua empresa. Até então, os administradores só podiam ver a contagem total de seguidores e os dados demográficos básicos de cada um. Agora também terão acesso a como eles encontraram a página e quando começaram a segui-la – além de poder classificar a lista por empresa, setor e localização atual. Informações que podem ajudar a orientar o seu conteúdo e processo de divulgação.

Essas adições foram anunciadas em julho, mas agora estão sendo implementadas em páginas de todas as empresas.

 

Fonte: Social Media Today / Agência de Bolso