Durante o evento Stream On Virtual, o Spotify comunicou o lançamento de um novo plano, o Spotify HiFi, que irá oferecer áudio em alta definição, equivalente à qualidade de um CD, uma diferença de 320Kbps para 1.4111 Kbps.

O novo recurso estará disponível para assinantes da versão premium em mercados selecionados “ainda este ano”. “O áudio é a nossa história e o nosso futuro. Nossa plataforma conecta os ouvintes com a arte que eles amam”, disse Daniel Ek, CEO e cofundador do Spotify.

Expansão

Durante o evento, o Spotify anunciou também a sua expansão, com o objetivo de alcançar 85 novos países, o que pode resultar em mais de 1 bilhão de novos usuários.

A plataforma estará disponível em 178 nações em todo o mundo, e terá uma cobertura geográfica maior do que sua principal concorrente, a Apple Music, que está em 167 países.

Outra atualização da plataforma inclui a expansão dos serviços para anunciantes, permitindo que eles alcancem e atinjam seu público-alvo, o que gera mais ganhos aos criadores de conteúdo. Ao expandir o Spotify Ad Studio, os anúncios incluirão também podcasts e não mais apenas o conteúdo musical.

Fonte: https://www.terra.com.br/ e https://forbes.com.br/