O professor do curso de Ciências Contábeis e do MBA em Auditoria Fiscal e Planejamento Tributário, Flaine Araújo, esteve presente em evento organizado pela Baker Tilly International – 8ª maior empresa de auditoria, consultoria e contabilidade do mundo. O evento ocorreu em junho na cidade de Orlando-EUA.

Por: Amanda Costa

Essa conferência ocorre anualmente, e reúne representantes dos escritórios Baker Tilly da América do Norte, Caribe e América Latina. Nessa última edição participaram como convidados a China, Malásia, Singapura, Alemanha, Reino Unido, França e Itália.  São cerca de 25 países que se reúnem para discutirem as melhores práticas de contabilidade, impostos, auditoria e governança corporativa realizadas em cada país e nos mais variados seguimentos.

Após a conferência, “a ideia é que os profissionais voltem para os seus países com capacidade de aplicar e disseminar as mais atuais práticas utilizadas no mundo contábil e no maior nível de compliance possível”, explica o professor Flaine Araújo.

A participação dele no evento demostra o quanto os docentes do UNIALFA – Centro Universitário Alves Faria estão antenados e atualizados em suas áreas de atuação. O professor, Flaine Araújo afirma que irá replicar todo o conhecimento adquirido. 

“Pensar fora da Caixa”

É importante destacar que o profissional em formação está o tempo todo exposto. Como em uma vitrine no mercado de trabalho, justamente por isso ele precisa se reinventar todos os dias.

“A base de conhecimento técnico adquirida na graduação é o alicerce que ele precisa para a carreira profissional. Todavia, ainda na graduação é muito importante o desenvolvimento do que chamamos de soft skills, ou seja, desenvolver habilidades paralelas, como criar uma rede de networking com os professores, colegas de curso, pessoas que oferecem estágio e outros que cruzem sua vida profissional”, afirma.  Além de tudo isso, habilidades de falar e se apresentar bem em público e aprender um segundo ou terceiro idioma são imprescindíveis.

Confira as fotos aqui.